Por que a Starbucks desativou sua loja on-line?
Ela sente falta de vê-lo pessoalmente.
Embora você possa comprar produtos da Starbucks (NASDAQ: SBUX) aparentemente em todos os lugares no mundo físico, há um lugar importante no mundo digital que não os comercializa mais - a loja on-line da própria empresa.
A rede fechou a parte de varejo da Starbucks em 1º de outubro, depois de informar aos clientes que o fechamento estava chegando em meados de agosto. Foi um fim abrupto para não apenas uma oportunidade de comprar itens da Starbucks on-line; também encerrou o programa de assinatura da empresa.
A Starbucks não venderá mais nada em seu site. Nem mesmo canecas como essas. Fonte da imagem: Starbucks.
Embora muitos produtos possam ser comprados nas lojas da rede ou por meio de lojas físicas e parceiros digitais, a empresa deixou claro que nem todos os itens ainda serão vendidos.
"Não podemos garantir a disponibilidade de nenhum produto nas lojas, mas sabemos que você encontrará muitas opções para desfrutar", disse a empresa em uma página de perguntas freqüentes em seu site. "Você pode comprar o seu café favorito e a mercadoria da Starbucks no seu Starbucks local. Você também pode comprar café no Starbucks App para retirada na loja. E você pode encontrar o café Starbucks para desfrutar em casa no corredor de sua mercearia local."
Xaropes e molhos, que os clientes poderiam usar para duplicar suas bebidas favoritas em casa, "não estarão mais disponíveis para compra no varejo". Esse é um movimento que provavelmente não será bem recebido pelas pessoas que possuem o sistema de café da Verismo, da cadeia, precisamente com o propósito de fazer bebidas como as que são vendidas nas lojas.
Por que isso aconteceu?
A Starbucks não disse muito sobre a mudança, mas parece estar fechando a loja online pelo menos em parte para direcionar o tráfego para seus locais de tijolo e cimento. Maggie Jantzen, uma porta-voz da empresa, explicou a decisão em uma declaração ao The New York Times como parte de uma simplificação. "Continuamos a investir na ampliação da Starbucks como um destino de visita obrigatória e estamos analisando nosso portfólio para tomar decisões disciplinadas e ponderadas", disse ela.
Também vale a pena considerar as observações feitas pelo presidente da Starbucks, Howard Schultz, durante a teleconferência sobre os lucros do segundo trimestre. Ele explicou que, para vencer no atual ambiente de varejo, todos os varejistas precisavam "se tornar um destino experiencial". Além disso, ele disse que "seus produtos e serviços, na maioria das vezes, não podem estar disponíveis on-line e não podem estar disponíveis na Amazon".
A Starbucks realmente vende alguns grãos de café e a maioria dos itens que vende em supermercados, na Amazon. Isso inclui cafés prontos para beber em garrafas e latas, alguns dos quais podem ser encomendados por assinatura. A empresa de café até oferece seus xaropes com sabor na Amazon, mas isso pode ser um caso de o varejista on-line ainda ter estoque para vender um item que talvez não seja capaz de reabastecer.
O que vem a seguir para a Starbucks?
Embora o fechamento de sua loja on-line possa parecer uma jogada estranha para a Starbucks em uma época em que as compras digitais são a última moda, poderia ser recompensado de duas maneiras. Primeiro, deve, como a empresa claramente espera, direcionar o tráfego para suas lojas. Isso deve resultar em pedidos maiores, já que as pessoas não apenas pegam o que precisam para casa, mas também uma bebida e / ou um lanche.
Segundo, ao não competir com seus parceiros on-line, a Starbucks pode melhorar esses relacionamentos. Isso poderia levar a um esforço digital mais forte do que a cadeia de café poderia oferecer com seu próprio site.
Eu diria que as vendas on-line, que a empresa não divulga em seus relatórios trimestrais de ganhos, não são tão significativas para uma cadeia com mais de 27.000 lojas de varejo. Fechar a loja on-line pode parecer um grande negócio para quem compra lá, mas a realidade é que a onipresença das lojas Starbucks, bem como as redes de supermercados e os parceiros on-line que vendem seus produtos embalados, tornam-na relativamente irrelevante.
Daniel B. Kline não tem posição em nenhuma das ações mencionadas. O Motley Fool possui ações e recomenda Amazon e Starbucks. The Motley Fool tem uma política de divulgação.
Trabalhando na Starbucks.
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Na Starbucks, nos esforçamos para criar uma cultura que valorize e respeite a diversidade e a inclusão. Nosso objetivo é formar uma força de trabalho diversificada, aumentar as competências, moldar uma cultura de inclusão e desenvolver uma rede diversificada de fornecedores. Nosso ambiente de trabalho acolhedor incentiva os parceiros a se envolverem uns com os outros e a fazer da Starbucks um lugar que eles desejam trabalhar todos os dias.
A Starbucks Corporation é uma empregadora de oportunidades iguais. Todos os candidatos qualificados receberão consideração por emprego sem considerar raça, nacionalidade, idade, sexo, religião, deficiência, orientação sexual, estado civil, status de veterano, identidade ou expressão de gênero ou qualquer outra base protegida por lei local, estadual ou federal. . Esta política aplica-se a todos os aspectos do emprego, incluindo contratação, transferência, promoção, compensação, elegibilidade para benefícios e rescisão. O EEO é a lei: www1.eeoc. gov/employers/upload/eeoc_self_print_poster. pdf.
A Starbucks Corporation está comprometida em oferecer acomodações razoáveis para candidatos a emprego com deficiências. Se você precisar de assistência ou acomodação devido a uma deficiência, entre em contato conosco pelo telefone 206-318-0660 ou via e-mail.
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O estoque da Starbucks Corporation (SBUX) tem enormes problemas.
Ações SBUX está lutando - e por boas razões
Por Vince Martin, Colaborador do InvestorPlace.
Embora os índices amplos de mercado tenham disparado nos últimos anos, a Starbucks Corporation (NASDAQ: SBUX) parou. As ações da SBUX estão basicamente estáveis nos últimos dois anos e, de fato, estão sendo negociadas 15% abaixo de sua alta histórica de quase US $ 65, atingida no início de junho.
Existem algumas boas razões pelas quais o estoque de SBUX não foi tão bem feito ultimamente. Os lucros do terceiro trimestre, divulgados em julho, foram um saco misto, mas os investidores se concentraram nos aspectos negativos, incluindo a orientação para o crescimento e ganhos de vendas de restaurantes do mesmo valor abaixo do esperado.
O relatório de ganhos destaca as boas notícias / más notícias & rdquo; dinâmico enfrentando Starbucks. Certamente não é uma empresa que está morrendo, por qualquer meio. O crescimento é forte, mesmo que esteja desacelerando. A empresa tem uma grande oportunidade na China, com uma aquisição de US $ 1,3 bilhão de parceiros de joint venture naquele país, aumentando os lucros em 2018 e além.
Ao mesmo tempo, no entanto, existem pressões reais aqui. A inflação salarial pode prejudicar a Starbucks, já que a empresa precisa gastar mais para manter os funcionários em meio a aumentos de salário mínimo e salários mais altos em outros setores do varejo e do food service. O principal mercado dos EUA parece cada vez mais saturado. O crescimento na Europa estagnou.
Essas questões não significam necessariamente a Starbucks & rsquo; o crescimento está chegando ao fim rápido & mdash; ou que o estoque SBUX é um bom candidato curto. Mas, com as ações da SBUX ainda sendo negociadas a um preço alto de 27 vezes a orientação de EPS de 2017, o crescimento estável é incorporado à avaliação aqui. E eu sou cético que a Starbucks pode fazer muito mais do que isso.
As preocupações que enfrentam o estoque SBUX.
Com certeza, a Starbucks continua sendo uma ótima empresa. E com o estoque da SBUX perto de seus níveis mais baixos do ano, e pairando em torno do suporte que geralmente está na faixa de US $ 52 a US $ 54, há um caso a longo prazo a ser feito para a ação.
Ao mesmo tempo, no entanto, existem algumas preocupações incômodas. Por um lado, a inflação salarial poderia pressionar as margens. Aumentos de salário mínimo, incluindo uma subida para $ 15 por hora no Starbucks & rsquo; mercado doméstico de Seattle, poderia aumentar os custos trabalhistas. Mas outras empresas dentro e ao redor da Starbucks & rsquo; o espaço está aumentando rapidamente os salários.
Ao mesmo tempo, o crescimento das vendas está desacelerando. A Starbucks há muito tempo registrou taxas de crescimento surpreendentes, com as vendas domésticas de restaurantes comparáveis subindo de 6 a 8% a cada ano desde a recessão. Porém, espera-se que o crescimento global do setor de compa - nhamento diminua para 3-4% este ano - mdash; não muito mais do que o necessário para alavancar esses custos crescentes.
A combinação implica que os dias de crescimento de 15% + EPS podem ter acabado. Com a concorrência se intensificando em todos os lugares & mdash; do McDonald's aos inúmeros torrefadores independentes em quase todas as cidades & mdash; essa desaceleração pode ser permanente. E o argumento da SBUX é que mesmo um múltiplo de 27 EPS é muito caro para esse tipo de futuro.
Caso da Bull para a Starbucks.
Toda a esperança não está perdida, no entanto. A Starbucks está fazendo uma grande aposta na Ásia, em particular. No final de 2014, a empresa adquiriu os 60,5% da Starbucks Japan detidos por seu parceiro de joint venture. Ele fez o mesmo no leste da China em julho, pagando US $ 1,3 bilhão para comprar seu parceiro naquele mercado, e trazendo 1.300 lojas sob seu completo controle no processo.
Mais de um quarto das lojas da Starbucks agora estão no que a empresa chama de segmento China / Ásia-Pacífico. E enquanto essa região teve um desapontante FY16 (crescimento de vendas de 3% no mesmo restaurante), historicamente tem sido um mercado forte para a empresa, com vendas de restaurantes no mesmo patamar subindo um total de 46% nos quatro anos anteriores. À medida que a economia chinesa, em particular, amadurece, a Starbucks deve ter espaço para o crescimento da localização que ela pode não ter mais nos EUA, em particular.
Enquanto isso, mesmo que a Starbucks & rsquo; O crescimento do EPS diminui, ele ainda tem alavancas para puxar para gerar valor. Tenha em mente que os fortes ganhos nas ações da McDonald's se devem, em grande parte, ao otimismo em relação aos esforços de recranchising da empresa. As vendas de restaurante do McDonald's também melhoraram, mas se beneficiaram de comparações fáceis com o crescimento estagnado.
Por qualquer medida de longo prazo, a Starbucks & rsquo; o crescimento superou em muito o do McDonald's. E, no entanto, as ações da McDonald's são negociadas em quase 25 vezes as estimativas de EPS de 2017, apenas um modesto desconto para as ações da SBUX. A Starbucks, em teoria, deveria ter a mesma oportunidade de mudar seu mix licenciado / operado, como já é feito no Japão, na China e (em um grau muito menor) na Alemanha. É difícil argumentar que as ações da SBUX devem ser avaliadas de forma semelhante às ações da MCD, dadas as suas vantagens de crescimento e espaço para melhorias. Com base nisso, as ações da Starbucks parecem francamente baratas.
O ponto de entrada correto para o estoque SBUX.
O problema é que as ações da MCD parecem francamente caras, neste ponto - mdash; ou seja, estoque SBUX só pode ser barato em comparação. E é arriscado argumentar contra a narrativa atual em torno do estoque da SBUX ou correr o risco do estoque finalmente quebrar o suporte nos baixos US $ 50.
Há um preço em que o estoque SBUX parece uma compra, mas ainda não chegamos lá. 27x EPS é um múltiplo premium & mdash; mas a Starbucks não está mais fornecendo um crescimento premium.
Sem um preço mais baixo & mdash; algo entre os meados dos anos 40 parece certo - mdash; ou uma aceleração nesse crescimento, os investidores não podem esperar muito mais do estoque da SBUX do que o que ele forneceu nos últimos dois anos.
Como desta escrita, Vince Martin não tem posições em quaisquer valores mobiliários mencionados.
Artigo publicado pela InvestorPlace Media, investorplace / 2017/09 / starbucks-corporation-sbux-stock-problems /.
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